Niantic mal colocou os lendários em Pokémon GO e pode já estar de olho em uma próxima grande adição ao game: a terceira geração de monstros.

Ao menos é o que indica uma mineração de dados da mais nova atualização do jogo, de número 0.71.0. O update revela que o código-fonte do jogo já tem os nomes dos monstros da terceira geração, que estreou em Pokémon Ruby Sapphire e tem como principais representantes pokémon como Blaziken, Metagross, Gardevoir e os lendários Groudon, Kyogre e Rayquaza.

Além dos monstros da terceira geração, o update também indica que um novo tipo de incubadora de ovos pode estar a caminho. Seu nome é “Super Incubator”, sugerindo que ela tem mais poder do que as existentes no game atualmente.

A data do lançamento da terceira geração, entretanto, ainda é incerta. Se pegarmos como exemplo a segunda geração, a novidade pode chegar dentro de um mês: os monstrinhos da gen 2 foram incluídos no game em um arquivo de atualização em janeiro deste ano, mas só foram liberados por completo em fevereiro.

Resta saber também como a Niantic colocará todos os monstrinhos no jogo. Com a segunda geração, por exemplo, o estúdio incluiu primeiro pokémon bebês como Pichu e Igglybuff, para depois incluir todos os monstros restantes.

O estúdio também precisa ainda lançar o restante dos pokémon lendários da primeira e segunda gerações. Atualmente, Lugia, Articuno, Moltres e Zapdos estão disponíveis, e Mewtwo deve chegar em breve a todos os jogadores. Restam, ainda, Mew, Raikou, Entei, Suicune, Ho-Oh e Celebi.